SEA é uma maneira de garantir que o seu link apareça na primeira página onde existe o maior número de visitas a sites.

SEA (Search Engine Advertising) são anúncios que aparecem nos motores de busca quando certas palavras-chave são usadas.

Este serviço é muito usado por negócios onde existe muita competição pela(s) mesma(s) palavra(s)-chave ou quando o site não consegue uma boa posição nos motores de busca através de SEO. É uma maneira de garantir que o link do site apareça na primeira página onde existe o maior número de visitas a sites.

Nós podemos ajudá-lo a melhorar a posição do seu site.

Outras leituras pertinenentes: O que é o SEO?

O SEA é eficiente em termos de custo porque o que é pago é o número de cliques no link e não as vezes que aparece nos resultados. PPC (pay per click ou pague por clique em português) é o termo dado a este modelo. Existem outros com uso menos comum.

Por exemplo, se comprar 100 cliques numa palavra chave, quando alguém pesquisar essa palavra chave, o link vai aparecer nos resultados. Se a pessoa clicar no link para ir para o site, ficam a sobrar 99 cliques. No entanto, se essa pessoa não clicar no link, mesmo que tenha aparecido nos resultados da pesquisa, o número de cliques mantém-se o mesmo. Não existe perda porque tudo o que é pago vai dar ao site. Quando o número de cliques chega a 0, o link desaparece dos resultados pagos até que o serviço seja renovado.

Regra geral, os usuários preferem escolher os links orgânicos. Ainda assim, se o usuário tiver a pesquisar com intenção de comprar alguma coisa, este tem tendência para ir para os links pagos porque são mais específicos ao produto a comprar.

Saiba também sobre SEO.