O Portal da AutoPark é uma aplicação web de gestão de transgressões num parque de estacionamento com comunicação a uma impressora portátil através de Bluetooth. Esta aplicação web foi desenvolvida pela ComputedLife à medida do cliente, a AutoPark.

Esta aplicação tinha como objetivo substituir o processo original que consistia num técnico de rua apontar num bloco de notas os dados do veículo em transgressão e deixar a nota no veículo, seguido da introdução dos dados num back office próprio por um supervisor ao final do dia.

Por ser usada tanto pelos técnicos que andam na rua como por supervisores no escritório, foi atribuído um cuidado extra na usabilidade da aplicação, tanto em ecrãs de computador como em dispositivos móveis.

Funcionalidades

O Portal apresenta ecrãs para inserir e consultar o estado de todas as transgressões ocorridas, filtrá-las consoante parâmetros específicos como matrícula ou tipo de transgressão, fazer reservas, e outras.

A aplicação está conectada com uma impressora portátil transportada pelos técnicos de rua para deixarem a transgressão no veículo. Esta comunicação é feita através de Bluetooth e o modelo da notificação impressa é preenchido com os dados inseridos na aplicação.

Resultados

A implementação do Portal resultou numa redução no custo financeiro e melhoria ambiental dado já não haver necessidade de adquirir papel para anotar as transgressões.

Houve ainda uma automatização do processo nas várias fases. Por exemplo, os técnicos de rua precisam apenas de inserir a transgressão no sistema e os supervisores têm automaticamente acesso sem terem de introduzir as transgressões registadas no back office ao final do dia.

Precisa de uma aplicação web?

Nós ajudamos-o a alcançar os seus objectivos!